Diz o ditado: “O mundo é dos espertos”.
Diz a Bíblia: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. (I João 2:15)
Ademais, o salmista Davi pergunta: Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo? O mesmo texto nos trás a reposta: Ei-la: “Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo; á cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao SENHOR; aquele que jura com dano seu, e, contudo não muda. Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado”. (Sl.15:2-5)
Com base nisso, pode-se afirmar que: o mundo pode ser dos espertos, mas o céu é para os santos! Ainda, em Isaias cap. 1:19-20, lemos: Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse. Parece pro esse texto que ser abençoado ou não, é uma questão de escolha, e obediência, e não, como se pensa, apenas uma questão de necessidade. É preciso, escolher ser obediente, não uma obediência cega, mas racional. Eis aí a questão: O céu ou o mundo, a benção ou a maldição, a vida ou a morte.
O que desejas? Eis a opção! FAÇA HOJE MESMO A SUA ESCOLHA!
Um abraço pra você.